Dicas para escolher os jeans perfeitos

Uma das peças de roupa fundamentais em qualquer armário são umas fabulosas calças jeans. Praticamente todas nós temos pelo menos um par que adoramos e que possivelmente já usamos há mais de uma década.

Mas encontrar o par perfeito de calças de ganga pode ser uma tarefa árdua. Com a enorme variedade de modelos disponíveis no mercado, a procura pelas jeans perfeitas para o seu tipo de corpo pode tornar-se avassaladora demais para si. O fundamental é que encontre a calça perfeita para valorizar as suas formas, mas que ao mesmo tempo seja muito confortável.

Para a ajudar mostramos-lhe algumas dicas para escolher os jeans perfeitos.

Como escolher os jeans perfeitos
A escolha dos jeans perfeitos passa por saber como valorizar as formas naturais do seu corpo. Existem diversos tipos de corte de calças de ganga, cada um deles mais apropriado para cada tipo de corpo. A regra geral é que evite comprar jeans que estejam ligeiramente largos ( a menos que seja esse o seu objetivo), uma vez que a ganga é um dos tecidos que mais deforma e se adapta ao seu corpo. Prefira sempre comprar umas jeans mais justas, pois futuramente irão alargar.

Outro valioso conselho é que tenha em atenção a qualidade das calças. Não lhe serve de muito gastar pouco numas calças que passado pouco tempo estão estragadas ou que não lhe caem bem. Por vezes mais vale gastar um pouco mais num par do que ter 4 ou 5 no armário de fraca qualidade.

Experimente e volte a experimentar. Sabemos que a busca pelos jeans perfeitos pode ser cansativa, mas no final vai compensar. Escolha os jeans indicados para o seu tipo de corpo e que sejam confortáveis.

Para as mais baixinhas – O objetivo é comprar umas jeans que alonguem as suas pernas e lhe dêem mais altura. Opte por calças de cintura não muito descaída, uma vez que quanto mais baixa a cintura mais curtas vão parecer as pernas. O corte direito é o que mais favorece as mulheres de estatura mais baixa. Os corsários são absolutamente proibidos, pois cortam a perna a meio, dando a ilusão de pernas ainda mais curtas! Combine as suas jeans com um salto alto para alongar ainda mais a silhueta.
Para as mais altas – Pode ter alguma dificuldade em encontrar calças que não lhe fiquem demasiado curtas. Procure em lojas especializadas que disponibilizem diversos tamanhos e combinações de cintura e comprimento de pernas. As calças de cintura descaída são as que mais favorecem mulheres bastante altas. Se for magra e alta umas calças jeans skinny vão-lhe ficar a matar!
Para as gordinhas – Opte por uma ganga mais escura ou mesmo preta. Calças de ganga mais clara podem dar a ilusão de umas coxas e rabo maiores. Os bolsos também podem tornar-se no seu maior inimigo. Tenha cuidado com o seu tamanho! Evite também bolsos que fiquem de lado, pois têm tendência a abrir dando a sensação que as ancas são mais largas. As calças de corte direito são perfeitas se for mais cheiinha, pois tornam a sua silhueta mais proporcional. Evite a todo o custo as skinny jeans!
Para as mais magras – As cinturas subidas são uma boa opção. Este tipo de calças vão dar forma às suas ancas e à sua cintura. Pode dar um pouco mais de volume às suas pernas com jeans que têm bolsos de lado. Para evidenciar o rabo opte por umas calças de ganga sem bolsos no rabo ou por umas que tenham bolsos mais pequenos.

507 total views, 48 views today

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *