Como cadastrar cartões no Samsung Pay

O Samsung Pay é um carteira virtual da fabricante de celulares sul-coreana que possibilita aos seus usuários uma série de facilidades, como cadastrar diferentes cartões de crédito e de débito, assim como aqueles usados para o recebimento de algum benefício, a exemplo de vale-refeição e alimentação.

O recurso da Samsung tem como objetivo deixar a vida mais prática, afinal, é um jeito simples, fácil e rápido de pagar contas, bastando apenas aproximar o aparelho da máquina de cartões e fazer a confirmação da transação com a impressão digital.

Adicionando cartões ao Samsung Pay

O processo para adicionar cartões no Samsung Pay é bem simples. Confira:

1. Faça login no serviço e selecione a opção “Crédito/débito/benefício”; ao fazer isso, a câmera traseira do smartphone é ativada, então é só enquadrar o cartão dentro do campo indicado;

2. Preencha os campos que ainda estiverem vazios e toque na opção “Avançar”; depois concorde com os termos e as condições de uso tocando em “Concordo com tudo”;

3. Valide o cartão, ação que pode ser feita pelo próprio app ou por telefone com o banco; caso prefira, é possível realizar essa ação em outro momento.

Após seguir os passos acima, basta voltar à tela inicial, na qual será possível ver o aviso “1 cartão” logo abaixo da opção “Crédito/débito/benefício”. Isso significa que o cartão foi adicionado corretamente. Para cadastrar um novo cartão, basta selecionar na tela inicial do app a opção correspondente e repetir o processo.

Pagamentos com Samsung Pay

Para fazer pagamentos usando o Samsung Pay é mais simples ainda. Basta deslizar o dedo na tela do smartphone e escolher o cartão (funciona mesmo com a tela desligada). Depois, é preciso fazer a leitura da digital ou o reconhecimento da íris como forma de autorização da transação.

Por fim, é só aproximar o aparelho da maquininha e confirmar a compra.

Cartões compatíveis

São compatíveis com o Samsung Pay os cartões das bandeiras Visa e MasterCard, além de benefícios da Ticket. Esses cartões precisam ser emitidos pelos seguintes bancos para serem suportados: Trigg, Uniprime Norte Paraná, Santander, SICREDI, Banco Inter, Porto Seguro, Next, Caixa Econômica Federal, BV, Banrisul, Banco Neon, Brasil Pré-pagos, Bancoob, Banco Original, Banco do Brasil e Banco Bradesco.

Tecnologia NFC e MST

O Samsung Pay funciona com base nas tecnologias NFC e MST, que atualmente estão presentes na maioria das máquinas de cartão usadas no mercado. Isso quer dizer que o serviço de pagamento funciona nos mais diversos locais, como restaurantes, farmácias, mercados, postos de gasolina, entre outros.

A NFC (Near Field Communication ou comunicação de aproximação de campo) permite a comunicação por aproximação com as maquinetas. A principal vantagem é que essa troca de informações entre o smartphone e a máquina de cartão é muito rápida.

Já o sistema MST (Magnetic Secure Transmission ou transmissão magnética segura), que também é usado pelo Samsung Pay, está presente nas maquininhas mais antigas, compatíveis com cartões que usam tarja magnética. Para pagar a conta, o usuário aproxima o celular da máquina e ela reconhece como se um cartão físico com tarja tivesse sido passado nela.

O Samsung Pay pode ser usado nos aparelhos mais simples da companhia, como o Galaxy A5, e até nos top de linha, como o Galaxy S10.

 1,053 total views,  6 views today

3 thoughts on “Como cadastrar cartões no Samsung Pay

  • , Como cadastrar cartões no Samsung Pay, rtvcjs, rtvcjs
    Março 13, 2020 at 7:04 am
    Permalink

    I really like your blog.. very nice colors & theme. Did you create this website yourself or did you hire someone to do it for you? Plz answer back as I’m looking to construct my own blog and would like to know where u got this from. thank you

    Reply
  • , Como cadastrar cartões no Samsung Pay, rtvcjs, rtvcjs
    Março 15, 2020 at 8:33 am
    Permalink

    I¦ve been exploring for a little for any high quality articles or weblog posts on this sort of area . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this website. Studying this info So i¦m satisfied to show that I have an incredibly good uncanny feeling I discovered just what I needed. I such a lot indisputably will make certain to don¦t omit this website and provides it a glance regularly.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *